Na sexta feira, dia 28/11/2019, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI realizou, no Teatro Municipal, um evento de comemoração ao primeiro ano de gestão da atual equipe. A cerimônia contou com a participação do governador Wilson Witzel e do secretário Leonardo Rodrigues , entre outras autoridades e representantes de instituições.

A noite de festa terminou com o Governador Wilson Witzel assinando cheques para investimento nas instituições de ensino e pesquisa vinculadas a SECTI. O reitor Ruy Garcia Marques recebeu em nome da Universidade um cheque de R$ 1,3 bilhão, como símbolo de garantia do orçamento previsto para 2020. “A UERJ agradece o compromisso do Governo do Estado com a nossa Universidade”, disse o reitor, que estava acompanhado do vice-reitor eleito, professor Mário Sérgio Carneiro, da sub-reitora de graduação, professora Tânia Carvalho Netto, e do chefe de gabinete da reitoria, professor Roberto Dória.

O coral Altivoz da UERJ abriu a noite com o Hino Nacional e “Samba do Avião”, de Tom Jobim. Um robô, chamado Wilson, foi a grande estrela da apresentação do evento. Com muito samba e alegria, alunos da Escola Favo de Mel, da Faetec, se apresentaram ao lado de Selminha Sorriso, passista da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

 

“Fábrica de soluções”

E em novo evento, este realizado nesta segunda-feira, 09/12/2019, de inauguração do Centro de Pesquisa Clínica Multiusuário (CePeM), no auditório Ney Palmeiro, do Hospital Universitário Pedro Ernesto da UERJ, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do RJ reiterou seu compromisso com a Universidade no sentido de ajudar a obter soluções para as demandas, melhores práticas e transformar a pesquisa científica, que é realizada com excelência pela Universidade, segundo classificou, em produtos e benefícios para sociedade. “A UERJ é potente, ela é uma verdadeira fábrica de soluções”, disse o secretário.

Fonte: Diretoria de Comunicação da UERJ

Atualização no texto: Felipe Jannuzzi / Jornalista do CAPCS/UERJ